A Namíbia, um país no sudoeste da África, distingue-se pelo Deserto do Namibe, ao longo da costa do Oceano Atlântico. O país tem uma fauna diversificada, que inclui uma população significativa de guepardos. A capital, Windhoek, e a cidade costeira de Swakopmund contêm construções da era colonial alemã como a Igreja de Cristo de Windhoek, construída em 1907. No norte, o deserto de sal do Parque Nacional Etosha tem animais de grande porte, incluindo rinocerontes e girafas.
Capital: Windhoek
Moeda: Rand, Dólar da Namíbia
Línguas oficiais: Língua alemã, Língua inglesa
Ontem ao final da tarde. Tivemos mais um furo. Não víamos um carro a várias horas. Ao tentar colocar o macaco, este cedeu na areia e o carro ficou no chão. Passado 30 segundos aparece alguém enviado pelo São Cristóvão que nos empresta um macaco e nos ajuda a trocar o pneu. 👌🙏
A Monika recebeu-nos em Walvis Bay. Mais uma vez usamos o Couchsurfing e resultou muito bem. Esta troca de experiências e partilha são extremamente boas. A Monika estudou na Alemanha e já conheceu alguns países da Europa. Mostrou-nos alguns pontos chave da cidade que não se devem perder. É uma cidade pequena, mas bonita, onde se pode encontrar várias espécies de animais. Mas bom mesmo foi o jantar. Lulas grelhadas como eu nunca comi em lugar algum.
Deserto da namíbia
12h da manha, 40 graus. O depósito de gasolina desapertou-se e caiu, cheio !
Tivemos cerca de 3h a tentar fixar o depósito com pedras, tábuas e cintas.
Na Namíbia decidimos também tentar a sorte com comida de rua. A carne é fabulosa e pagamos um valor exorbitante. 1.79€cada um.